luz....

luz....

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Governo do Estado promove Congresso do PEAC tendo como atração principal grupo de teatro Art’&Vida de Rosário do Sul

FORAM 15 ANOS... DE BUSCA ESPERA, E MUITAS DIFICULDADES, MAS ENFIM UM DIA DEU, APRESENTEI MINHA ARTE EM PORTO ALEGRE... ESPERO QUE SEJA SÓ O INÍCIO... OXALÁ ASSIM O QUEIRA...









O II Congresso Estadual do PEAC (Programa de Educação Ambiental Compartilhado) foi realizado neste sábado (29), das 8h30min às 18h, no Centro de Eventos do Hotel Embaixador, em Porto Alegre. O objetivo do Congresso é apresentar os resultados alcançados pelos agentes prevencionistas nas ações socioambientais realizadas por intermédio do programa. Considera-se agente prevencionista todo cidadão que desenvolve atividades de prevenção relacionadas a riscos diversos, envolvendo o ambiente natural, social, cultural e de trabalho doméstico. O público alvo do evento são agentes prevencionistas, coordenadores e executores, a equipe de coordenação do PEAC, além de convidados.

O PEAC é composto por 26 instituições públicas e privadas. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), através da Assessoria de Educação Ambiental e do Programa Pró-Mar-de-Dentro realiza as coordenações geral e técnica do programa. Já a Secretaria Estadual da Educação (SE), através da Divisão de Projetos Especiais promove a coordenação pedagógica. Além disso, as empresas Celulose Rio-grandense, Borrachas Vipal, Grupo Gerdau, Braskem, GM e Fibria são parceiras do programa, que busca a formação e capacitação de agentes prevencionistas e a execução de projetos socioambientais, visando ações de desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Segundo a coordenadora do Peac, Lilian Zenker, responsável pela Assessoria de Educação Ambiental da Sema, "a educação ambiental é um instrumento de gestão que contribui na formação do cidadão crítico e responsável". Segundo ela, por contar com o apoio da Secretaria da Educação, ou seja, dos sistemas educacionais formais, o programa incorpora também a dimensão ambiental nas atividades extracurriculares das instituições de ensino e de forma transversal nas ações do governo. O PEAC faz parte da ação Educação Ambiental Integrada do Projeto Prefeitura Parceira do Programa Estruturante Nossas Cidades do Governo do Estado.


ASSECOM SEMA
Texto: Jornalista Bruna Holler Petry (RMT 14872)
Coordenação: Jornalista Maria Cláudia Vasconcellos (RMT 6260)
F: 51. 3288.8114/ 3288.8115/ 8445.7723
REFERÊNCIA LOCAL - REGIONAL


Rosário do Sul, se fez presente como convidada oficial da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria de Estado da Educação através da 19ª CRE – Projeto Escola Aberta para a Cidadania – I.E.E.Dep. Ruy Ramos, com o Grupo de Teatro Art’&Vida, com o Espetáculo Oz, Porque nossa Casa é Nossa Terra, Direção Paulo Evandro Costa. A Apresentação do Espetáculo ocorreu no Salão Diplomata do Hotel EMBAIXADOR, local para hospedagem e congresso geral do PEAC. Paulo Evandro abriu as atividades à tarde com discurso representando os eixos e seguimentos regionais e a excelência do Projeto aqui na cidade quando da realização do “Da Casa para Escola, da Escola para o Teatro”. Após apresentou-se o espetáculo, que arrancou aplausos da comunidade gaúcha, empresários, secretários de Estado, além dos quinhentos participantes do Congresso. O GRUPO segue sua agenda para o ano com convites pré-agendados para as cidades de Mata, São Gabriel, Quaraí, Livramento, Rivera; e está em tratativas para retorno de suas atividades no mês de agosto para Porto Alegre, para uma série de apresentações. Atualmente o Grupo ensaia a Produção CRISTAL – NESTA NOITE OS SONHOS SERÃO TODOS VERDADE, e a Casa de Asterion, e está aglomerando patrocinadores para a 5ª edição do da Casa... Que já conta com o investimento do Laboratório Proanálise.
Contato para produções, espetáculos, maquiagens, e outros com:
Paulo Evandro 55 84083308.
Texto adaptado com informações locais
Por Paulo Evandro Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário